Provavelmente você já ouviu o ditado que diz que a vida é feita de altos e baixos, certo? Essa reflexão nos traz que não há sentimento que dure para sempre, sejam aqueles bons ou ruins e é justamente essa a mensagem que o tarô traz para o mês de março com o arcano da “Roda da Fortuna”.
+ Páscoa: como aproveitar melhor a energia do momento?
“O tarô é composto por 22 arcanos maiores. Todos os meses e anos, pela numerologia, a energia de uma carta ou arcano rege o nosso caminho. No caso de março de 2023, a soma dá 10, que corresponde ao arcano da Roda, que nos traz uma reflexão sobre impermanência, instabilidade e muito, mas muito movimento mesmo, desde que saibamos fazer essa roda girar”, explica Gabu Camacho que é tarólogo há quase dez anos e se dedica a decifrar o inconsciente em suas redes sociais diariamente.
Isso porque o arcano da Roda da Fortuna, também conhecido como Roda do Destino, traz a mensagem de que precisamos nos mexer para que as mudanças aconteçam na vida. As rodas simbolicamente só se movimentam se você dá o primeiro impulso e por isso, para que esse movimento aconteça, é preciso não temer as mudanças e os momentos de instabilidade que podem vir com elas.
“A Roda da Fortuna é um arcano que traz boas mensagens para o nosso mês, mensagens de colheita, de recompensas, desde que você tenha plantado. Nós não colhemos nada sem plantar, por isso, algumas lições da vida podem se repetir caso você ainda não tenha aprendido o que elas vieram para te ensinar”, diz o tarólogo.
Como tudo tem um lado positivo e um lado negativo, o arcano também acende um alerta sobre achar que ficar parado na vida é um momento de azar. “Temos a mania de não nos responsabilizamos pelas nossas ações e achar que tudo acontece por influência externa. Influências externas existem, sim, mas na maioria das vezes, os maiores vilões e sabotadores da nossa narrativa somos nós mesmos”, alerta Gabu.
Para quem deseja aproveitar a energia do arcano ao máximo neste mês de março, o tarólogo também recomenda maturidade para entender os ciclos e processos da vida, além de muito discernimento para saber lidar com as situações e as instabilidades que podem vir.
Para quem quer saber mais sobre as energias sutis, espiritualidade (sem religião) e os mistérios do inconsciente com o tarô, Gabu Camacho compartilha diariamente dicas em suas redes sociais. Siga @GabuCamacho (Instagram, TikTok e Twitter) e fique por dentro de todos os movimentos etéricos.
Sem comentários