Para uns, apenas dobrinhas, para outros, a linha das mãos possuem informações importantes sobre traços de personalidade, estilo de vida, objetivos e um assunto que todos querem saber, as expectativas sobre amor. A revelação desse sentimento, em especial, é apresentada pela linha do coração.
Este traço é o primeiro que fica em destaque na parte superior da palma, debaixo da base do indicador, dedo médio, anelar e mindinho. A linha tem sua peculiaridade, em suas formas mostra o lado afetivo, emoções, sexualidade, inseguranças no relacionamento e os sentimentos mais profundos.
Segundo a quiróloga Célia Siqueira e autora do livro, “Quirologia – Os Segredos do Mapa da Vida”, baseado no estudo da leitura do dorso e palma da mão, as linhas mudam constantemente, mas indiferente das alterações e do aspecto da vida, a indicação sobre o destino sempre será a mesma.
Para saber o que pode ser revelado, importante que seja analisada a linha do coração da mão ativa, direita no caso de pessoas destras e esquerda, as canhotas. Célia afirma que é possível descobrir inúmeras questões relacionadas ao amor, e dá dicas simples das principais características.
Linha do coração ondulada, indica perfil de pessoas com emoções imprevisíveis e instáveis, que oscilam entre a razão e a emoção. Essa flutuação emocional causa dificuldades para conservação de relacionamentos prolongados e saudáveis.
Linha do coração comprida, sinal de dedicação profunda a todos os relacionamentos. Se a linha cruza a palma da mão, apresenta autoconfiança, segurança e espontaneidade. Quando é maior, maior o desejo de um amor duradouro.
Linha do coração curta, destaca a preferência pela paixão física, o conforto e o prazer sensual. Não possui medo de colocar os próprios desejos e necessidades em primeiro lugar.
Linha do coração curva, reflete disposição alegre e desejo de harmonia no relacionamento, principalmente quando vive o amor intenso e passional. Quando isso não ocorre, a tristeza costuma predominar, importante ter paciência, pois essa linha costuma traçar um destino de amor certo.
Linha do coração exageradamente arredondada, evidencia a tendência para o excesso de sentimentalismo. Regido pelas emoções, leva tudo ao pé da letra. O equilíbrio é a chave para o sucesso no amor, mesmo que seja muito difícil.
Linha do coração reta, denota atitudes diretas, diz o que pensa no relacionamento, sem rodeios. É impaciente com todas as formas de conduta que não consigam atender às necessidades imediatas, intransigente com as relações e difícil de conviver.
Linha do coração estreita, a largura da linha do coração assinala o grau de sutileza da natureza emocional. Quando estreita é sinal de introversão e muito sensível para lidar com os sentimentos.
Linha do coração larga, representa uma natureza extrovertida, com muita energia para demonstrar o que sente, porém se prejudica pela falta de sensibilidade. É desatento em relação aos desejos e necessidades do outro, e normalmente essa conduta está associada ao egoísmo.
Linha do coração profunda, mostra o grau de convicção em matéria de amor, revela a capacidade de entrar em um relacionamento profundo, duradouro e mutuamente satisfatório. É comprometido e um companheiro sem igual em sua forma de amar.
Linhas do coração rasa, quanto mais rasa, menor o interesse em manter um relacionamento de profunda dedicação. A tendência é só ficar nо relacionamento enquanto estiver extraindo prazer, benefícios físicos e emocionais do parceiro. Essa é uma linha de quem nasceu para uma vida de prazeres físicos e materiais.
Linhas do coração com cortes, geralmente tem relação com decepções no amor, se o corte assinala um trauma amoroso que já aconteceu, pode transformar os efeitos da decepção em lição, se aponta para uma circunstância futura, pode mudar as atitudes e se preparar para amenizar o sofrimento.
Linha do coração dupla, evidencia a necessidade excessiva de interação emocional, dificultando o equilíbrio. Além disso, o amor é constantemente questionado, os compromissos quase sempre não são mantidos, oscilando em ganhos e perdas amorosas.
Sem comentários